sexta-feira, 8 de abril de 2011

Reflexão...

Falta de tudo hoje em dia. Mas uma coisa que anda faltando muito mesmo, é o tal do respeito. E não apenas aos mais velhos, aos pais... Falta respeito por tudo. Pelo direito do próximo, que começa assim que o meu termina, pela idade das pessoas, pela vida, pelos animais, pela bondade - sim, pela BONDADE. Eu fui educada para respeitar as pessoas, para respeitar até aquele doidinho que, num ato de bondade, sai por aí distribuindo flores, e não violência. Hoje em dia, fazer uma coisa dessas é vergonhoso, ou no mínimo "sem noção". Ninguém tem respeito pelo tempo gasto a atos de caridade, nem a palavras amorosas. O respeito sumiu. Muita gente fala em respeitar o próximo (até o Governo Federal chegou ao ponto de fazer campanhas educacionais básicas, do tipo "Inicialização a boas maneiras"!), mas isso hoje em dia é muito raro.
Falta respeito no trânsito, onde você aprende que deve deixar o espaço de um carro para o carro da frente, mas que se você realmente o faz, é constantemente "cortado" por inúmeros outros motoristas que querem se dar bem, sem pensar na questão dos acidentes, ultrapassando pela direita, te xingando por causa do espaço que você deixou...
Claro que não poderia deixar esse "desabafo" aqui sem falar dele:
Um monstro - não existe a possibilidade de chamá-lo de humano, já que bestas não podem ser consideradas humanas - entra numa escola cheia de gente,com munição até os dentes, e resolve que vai matar todo mundo que der na telha, e que conseguir, antes que ele mesmo se mate ou seja morto.
Agora depois da tragédia, fica todo mundo dizendo que a culpa está na falta de policiamento, na falta de detector de metais nas escolas, na falta disso, na falta daquilo... mas quer saber? Primeiramente falta respeito, pela vida, pelo valor dela, pelos sentimentos das mães que perdem seus filhos sem razão aparente.
Agora ele é doente mental, então está justificado. Meu tio é doente mental a 60 anos e nunca matou uma mosca. Agora ele é muçulmano, então é por isso. Tem sempre uma desculpa, uma saída.


Claro que uma política de desarmamento mais eficaz + um pente fino geral na população não ia fazer mal, né?

Os meus mais profundos sentimentos à falta de respeito e gentileza nesse mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário